Conhecer os problemas e as dores das pessoas e do negócio.
Engajar diversas áreas da empresa, assim agregando para resolução dos problemas.
Após as análises das equipes, elaborar o projeto a ser desenvolvido propondo as alternativas resolutivas.
Com os projetos discutidos, entendidos e validados colocar em práticas as ações avaliadas.
Criar indicadores onde possamos avaliar o desempenho das propostas executadas.
- Processos produtivos;
- Fluxo logístico;
- Estoques;
- Lay-out;
- Indicadores de produção;
- Mapeamento de fluxo de valor;
- Metrologia;
- Ferramentas da qualidade;
- Modelagem tridimensional de produtos;
- Padronizações e otimizações de processos.
- Projetos elétricos;
- Operação industrial de quadros elétricos;
- Plano de manutenção elétrica industrial e predial;
- Eletrônica analógica;
- Eletrônica digital.
- Desenvolvimento de sistemas;
- Desenvolvimento de aplicativos;
- Suporte e Manutenção de sistemas;
- Integração entre sistemas;
- Automação;
- BI (Business Intelligence);
- Infraestrutura (servidores);
- Suporte a Infraestrutura;
- Consultoria em informática;
- Análise de processos;
- Teste de software;
- Nuvem.
- Ferramentas de Marketing;
- Estratégias de marketing;
- Estratégias de vendas;
- Gestão de vendas;
- Funil de vendas;
- Indicadores de desempenho;
- Internacionalização;
- Análise de Geomarketing.
- Relatório e avaliação dos dispositivos de segurança de máquinas e equipamentos para adequações;
- Relatório de avaliação de documentação para aquisição de máquinas e equipamentos (laudos,
certificados de qualidade e anotação de reponsabilidade técnica – ART, entre outros);
- Elaboração de Programa de Gerenciamento de Riscos e Inventário, PGR.
- Elaboração de Ordem de Serviço;
- Análise de contratos e documentação de segurança de funcionários próprios, conforme legislação
vigente (fichas registros, contratos de trabalho, alterações em CTPS em conformidade com PGR e PCMSO,
elaboração da Ordem de Serviço);
- Relatório de adequações para canteiro de obras em geral conforme legislação vigente.
- Suprimentos;
- Processos administrativos;
- Fluxo de caixa;
- Demonstrativo de resultado financeiro;
- Indicadores de desempenho financeiro;
- Cadeia de fornecedores.
- Empreendedorismo e inovação;
- Planejamento Estratégico;
- Gestão de pessoas nos processos;
- Gestão de conflitos;
- Ferramentas de gestão (power BI).
- Marketing e vendas;
- Plano de negócios;
- Fluxo de caixa;
- Formação de preço;
- Demonstrativo de resultado financeiro;
- Produção enxuta (lean manufacturing);
- Controle de qualidade;
- Metrologia: Medição e calibração de instrumentos de medição;
- Metrologia: Medição por coordenadas tridimensionais;
- Operação e controle de máquinas industriais;
- Programa 5 S’;
- Negociação;
- Gestão de conflitos;
- Controle de qualidade: Aplicação e avaliação de ferramentas de controle de qualidade;
- Controle de qualidade - Aplicação e avaliação de ferramentas de controle de qualidade;
- Desenho assistido – SolidWorks;
- Saúde Mental/Comportamental;
- Conceitos sobre o guia PMBOK (Gestão de Projetos);
- Treinamento relatórios de manutenção;
- NR 01 - Disposições Gerais e Gerenciamento de Riscos Ocupacionais;
- NR 04 - Serviços especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho;
- NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
- NR 06 - Equipamento de Proteção Individual;
- NR 09 - Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a agentes físicos, químicos e
biológicos;
- NR 10 - Segurança em Serviços de Eletricidade;
- NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos;
- NR 17 – Ergonomia;
- NR 18 - Saúde e Segurança no Trabalho na Indústria da Construção Civil;
- NR 23 - Proteção contra Incêndios;
- NR 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho;
- NR 26 - Sinalização de Segurança;
- NR 35 - Trabalho em Altura.